Ana Margarida de Carvalho apresenta livro premiado na Biblioteca de Leiria

| 2018-01-23

Este romance foi considerado, em 2016, livro do ano pelo Público

A escritora Ana Margarida de Carvalho estará no sábado, dia 27 de janeiro, às 17:00, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, para apresentar o seu livro “Não se Pode Morar nos Olhos de Um Gato”.

Este romance foi considerado, em 2016, livro do ano pelo Público, nomeado melhor livro do ano pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE) 2017.

A narrativa situa-se em finais do século XIX, já depois da abolição da escravatura, quando um tumbeiro clandestino naufraga ao largo do Brasil e um grupo de náufragos atinge uma praia intermitente, que desaparece na maré.

Ana Margarida de Carvalho nasceu em Lisboa, onde se licenciou em Direito e viria a tornar-se jornalista, assinando reportagens que lhe valeram sete dos mais prestigiados prémios do jornalismo português, entre os quais o Prémio Gazeta Revelação do Clube de Jornalistas de Lisboa, do Clube de Jornalistas do Porto ou da Casa de Imprensa.

Passou pela redação da SIC e publicou artigos na revista Ler, no Jornal de Letras, na Marie Claire e na Visão, onde ocupou o cargo de Grande Repórter, e fez crítica cinematográfica no roteiro e no site de cinema oficial da revista, o Final Cut.

O seu primeiro romance, “Que Importa a Fúria do Mar”, venceu o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLAB, em 2013.

Em parceria com Sérgio Marques, lançou, em 2015, o livro infanto-juvenil “A Arca do É”.

Em 2017, a autora lança o seu primeiro livro de não-ficção, ”Julgamentos que Mudaram a História (Desassossego)”, e o seu primeiro livro de contos “Pequenos Delírios Domésticos”.

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter