Cáritas Leiria debate “Alzheimer: a doença e os seus cuidadores”

| 2018-01-30

O valor da entrada é um alimento não perecível.

Cartaz- Conferência Alzheimer a doença e os seus cuidadores- Cáritas Jovem

A Cáritas Diocesana de Leiria, no âmbito do Projecto Escuta-me do grupo Cáritas Jovem vai promover a conferência: Alzheimer: a doença e os seus cuidadores, no dia 9 de fevereiro, pelas 21h00, na Aula magna do Seminário de Leiria.

Carla Pereira, responsável técnica; Marta Duarte, Fisioterapeuta e Ana Silva, assistente Social, colaboradoras da Deleção Centro da Alzheimer Portugal serão as oradoras.

Como se manifesta esta doença? Qual o papel do cuidador? Como podemos contribuir? São algumas perguntas cuja resposta será abordada nesta conferência guiada pela Alzheimer Portugal, a única organização em Portugal especificamente constituída para promover a qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus familiares e cuidadores.

A doença de Alzheimer "é a forma mais comum de demência, constituindo cerca de 50 a 70% de todos os casos, provocando uma deterioração global que tem como consequências alterações no comportamento, na personalidade e na capacidade funcional da pessoa, dificultando a realização das suas atividades de vida diária" (Alzheimer Portugal). Neste sentido o papel do cuidador é determinante, podendo contribuir em muito para a qualidade de vida do doente.

O valor da entrada é um alimento não perecível. Inscrições no site da Cáritas Jovem, ou através do Facebook da Cáritas Jovem ou pelo contacto telefónico: 244823692.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter