Concerto de Natal com Banda Sinfónica Portuguesa

| 2017-12-11

Um Concerto de Natal com entrada livre

O auditório do Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima receberá o Concerto de Natal com a Banda Sinfónica Portuguesa e o Coro Infantil da Academia de Música de Costa Cabral, a 17 de dezembro, a partir das 15h00, numa iniciativa do Santuário de Fátima e sob a direção do Maestro Francisco Ferreira. Um concerto que terá entrada livre.

A Banda Sinfónica Portuguesa está sediada no Porto e apresenta-se como uma Associação Cultural, sem fins lucrativos, apoiada pelas escolas de ensino artístico especializado da Academia de Música de Costa Cabral (Porto) e Conservatório de Música do Porto, sendo ainda financiada pela Direcção Geral das Artes.

A Academia de Música de Costa Cabral (AMCC), fundada em 1995, integra a rede nacional de escolas do ensino artístico especializado da música com autonomia pedagógica e autorização definitiva de funcionamento.

A Academia apresenta como oferta formativa os cursos básicos em regime integrado de (formação geral e vocacional) para o 5º e 9º ano e os cursos profissionais de nível secundário, a par das iniciações musicais, cursos básicos e secundários em regime supletivo e articulado.

O maestro Francisco Ferreira é diplomado em Saxofone e é Professor de saxofone e coordenador do departamento de sopros e percussão do Conservatório de Música do Porto.

O concerto de Natal tem entrada livre e está marcado para dia 17 de dezembro, pelas 15h00.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter