Encontro de Formação sobre Pastoral Familiar

| 2017-11-19

Esta formação é dirigida a agentes de pastoral familiar, catequistas e animadores de jovens, membros de conselho pastoral, entre outros.

CartazJoseGranados

A Igreja Paroquial de São João de Deus, em Lisboa, no sábado, dia 25 novembro, a partir das 10h00, será o palco para a realização do Encontro de Formação de Pastoral Familiar, numa iniciativa conjunta da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa e da CERTA (Centro de Estudos e Recursos Teologia do Amor).

A formação será dirigida pelo Pe. José Granados, consultor da Congregação para a Doutrina na Fé e vice-presidente do Instituto Pontifício Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimónio e da Família.

Esta formação é dirigida a agentes de pastoral familiar, catequistas  e animadores de jovens, membros de conselho pastoral, entre outros.

Os Temas a abordar são os seguintes: “A educação afetiva do adolescente e jovem e a preparação para o matrimónio”; “O acompanhamento e a formação permanente dos esposos na vida relacional e espiritual”; “A pastoral familiar, ocasião preciosa de missão. O estilo do acompanhamento dos noivos, dos esposos e da família”. E ainda “A crise do casal: um problema pastoral que exige atenção, proximidade e iniciativas de apoio”; ”Uma comunidade cristã que acolhe e acompanhe famílias em situações difíceis ou irregulares”; “A pastoral familiar numa diocese: estruturas, iniciativas, recursos”.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter