Família Consolata peregrina a Fátima

| 2018-01-24

A Família Consolata consagra-se a Nossa Senhora

A 28ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata, a Fátima está marcada para dia 17 de fevereiro com o lema “Confiai em Maria! Garanto-vos que não vos arrependereis!"

Uma frase usada pelo Papa Francisco, no anúncio do Sínodo dedicado aos jovens, que será realizado em Roma, em Outubro. O mote certo para o desejo que se pretende de “um momento forte de Família, que se entrega a Maria, Ela que em primeiro lugar confiou totalmente no seu Deus, e por Ele se deixou guiar. Que a Nossa Mãe do Céu guie sempre os teus passos” lê-se na nota publicada no site dos Missionários da Consolata.

A peregrinação terá início pelas 09h30, com concentração dos participantes frente ao Seminário da Consolata, sendo o acolhimento feito pelo grupo Kerigma e pelos jovens da comunidade do Zambujal.

Após a saudação do Superior Provincial da Consolata o grupo seguirá para os Valinhos, onde realizará a Via-Sacra que será animada pelos jovens da paróquia de Ribeirão e pelo JMC (Jovens Missionários da Consolata) com um momento evocativo final realizado no Calvário Húngaro.

De tarde, pelas 15h30, na Basílica da Santíssima Trindade será celebrada a Eucaristia, presidida pelo padre Antony Malila, recém ordenado. Junto aos sacerdotes concelebrantes estará o padre António Rovelli, Conselheiro Geral para o continente Europeu, e o padre Eugénio Butti, Superior Regional.

Os cânticos da Eucaristia serão animados pelos Leigos Missionários da Consolata (LMC). Participarão também este ano grupos de jovens das Paróquias de Figueiró dos Vinhos, da Batalha e da Serafina, entre outras.

Após a Missa, a multidão segue em procissão para a Capelinha das Aparições, para o encerramento da 28º Peregrinação, com a saudação e a consagração a Nossa Senhora. Ali, os cânticos ficam a cargo do grupo CHORUS, da comunidade de Águas Santas.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter