Formação permanente sobre Vigília Pascal em Bragança-Miranda

| 2018-02-05

As inscrições estão a decorrer

A Diocese de Bragança-Miranda vai realizar uma formação permanente sobre a Vigília Pascal destinada a agentes pastorais, nomeadamente, sacerdotes, religiosos, acólitos e leigos.

A Vigília Pascal — chamada por Santo Agostinho «a mãe de todas as Vigílias» — é uma soleníssima celebração, muito rica de simbolismo global e de símbolos particulares: as trevas, a luz, a água, o círio pascal, a cor alegre dos paramentos, a explosão de som e luz.

«A formação permanente de todos os agentes pastorais é um meio imprescindível e fecundo de viver em Cristo e para Cristo», salienta o Pe. José Bento Soares, Vigário Episcopal para a Ação Pastoral.

A formação é gratuita e terá lugar entre as 10h00 e as 13h00, na Escola Secundária Emídio Garcia, antigo Liceu, em Bragança.

O orientador será o Cónego João Peixoto, da Diocese do Porto e Professor na Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto.

As Inscrições podem ser feitas pessoalmente nos Serviços da Cúria Diocesana ou on-line, na página da diocese de Bragança-Miranda. 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter