Jorge Serafim e evocação de Cartaxo da Fonseca nos 20 anos da Biblioteca de Tomar

| 2017-11-09

Na terça-feira, dia 14, haverá uma aula aberta de Literatura Portuguesa, pelas 15h30.

biblioteca Tomar

O 20º aniversário da Biblioteca Municipal de Tomar, nas actuais instalações, vai ser comemorado com uma vasta programação ao longo da próxima semana, que dará mais uma vez realce ao seu patrono, António Cartaxo da Fonseca, insigne bibliófilo tomarense que doou a esta casa mais de 60 mil volumes, incluindo muitas raridades. Assim, será reeditada uma brochura alusiva, que reproduz um artigo alusivo de Fernando de Araújo Ferreira, bem como diversas fotografias antigas.

As comemorações do aniversário começam logo na segunda-feira, dia 13 de Novembro, pelas 17h30, com um debate com diversos convidados ligado ao meio literário a propósito dos 20 anos da Biblioteca, a que se seguirá uma actuação do Ensemble de Trompas Canto Firme.

Na terça-feira, dia 14, haverá uma aula aberta de Literatura Portuguesa, pelas 15h30.

Quarta, 15, será o dia central das celebrações, não só pelo cantar dos parabéns (previsto para as 16 horas, com bolo oferecido pelo Centro de Formação Profissional de Tomar), mas também porque a Biblioteca recebe o conhecido contador de histórias Jorge Serafim, que protagonizará três sessões de contos para o 1.º e 2.º ciclos (às 11, 14 e 15 horas) e um serão para o público em geral, a partir das 21 horas.

Na quinta, dia 16, das 10h30 às 12h00, haverá um workshop de petiscos tradicionais portugueses e esculturas de fruta, da responsabilidade da Escola Profissional de Tomar que, nessa tarde, das 14h30 às 16h30, promoverá novo workshop, desta feita de hambúrgueres vegetarianos e acepipes.

As comemorações terminam na sexta-feira, dia 17, pelas 10h15 da manhã, com um concerto e espectáculo de dança pelos alunos da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter