Jornadas Nacionais de catequistas de 3 a 5 de novembro

| 2017-10-24

A formação, destinada a Catequistas de todo o país

«Catequese: A alegria do encontro com Jesus Cristo» é o tema das Jornadas Nacionais de Catequistas (JNC) 2017 que vão decorrer de 3 a 5 de novembro, no Centro Paulo VI, em Fátima, organizadas pelo Departamento de Catequese do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

A formação, destinada a Catequistas de todo o país, acontece no encerramento da Semana Nacional da Educação Cristã e tem como ponto de partida a carta pastoral com o mesmo nome, publicada pela Conferência Episcopal Portuguesa em maio passado.

O programa das Jornadas inicia dia 3 de novembro, sexta-feira, pelas 21h15, com a reflexão «“Vimos o Senhor!” (Jo 20, 25) A alegria do encontro com o ressuscitado», pelo padre Mário Rodrigues de Sousa.

No dia 4, depois da celebração da Eucaristia, D. António Moiteiro, Bispo de Aveiro, apresenta o tema «Linhas Programáticas para a Catequese», e o provincial da Companhia de Jesus em Portugal, padre José Frazão, apresenta o tema «O Encontro com Jesus Cristo». Na tarde desse dia, os catequistas participam em ateliers como temas «lugares»; «destinatários» e mediadores». O dia termina com a oração do terço na Capelinha das Aparições.

No domingo, dia 5, as JNC17 iniciam-se com a eucaristia, seguindo-se novo os ateliers do dia anterior.

As inscrições dos catequistas de Leiria-Fátima devem ser enviadas para o Serviço Diocesano de Catequese até ao dia 19 de outubro.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter