Júlio Machado Vaz e Júlio Resende no Teatro Stephens

| 2017-09-28

Espetáculo a 30 de setembro

Júlio Machado Vaz (Foto: DN)

A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, recebe o espetáculo “Poesia Homónima” por Júlio Resende e Júlio Machado Vaz, no dia 30 de setembro (sábado), pelas 21h30, no âmbito da programação da “Região de Leiria - Rede Cultural”. A entrada é gratuita.

O piansta e compositor Júlio Resende, que tem já um intenso e relevante percurso pelo universo do Jazz, com incursões pelo fado e até pelo rock eletrónico, acompanhando também músicos como Salvador Sobral e sendo mentor do recente projeto “Alexander Search”, vai estar no Teatro Stephens, acompanhado do psiquiatra Júlio Machado Vaz.

De acordo com a sinopse da atuação, “Júlio Machado Vaz disse a Júlio Resende que ele devia compôr alguma música da poesia do seu amor literário, Eugénio de Andrade. Júlio Resende disse a Júlio Machado Vaz que só juntava Música a Poesia se fosse o próprio psiquiatra a dizer essa poesia. O sexólogo, não temendo tabus, aceitou. E depois dos ensaios e desconcertos fez-se um disco. E do disco fez-se um concerto”.

O espetáculo designa-se "Poesia Homónima por Júlio Resende e Júlio Machado Vaz" e versa sobre poemas de Eugénio de Andrade e Gonçalo M. Tavares. “O (des)Concerto vai explorar dois olhares distintos sobre a Poesia, e que muita Música inspiraram o pianista e o psiquiatra com o mesmo nome”.

Este concerto é realizado no âmbito da “Região de Leiria - Rede Cultural”, cofinanciado pelo programa Centro 2020. Trata-se de uma parceria dos municípios que compõem a CIMRL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, designadamente os Municípios de Marinha Grande, Ansião, Alvaiázere, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Pedrogão Grande, Pombal e Porto de Mós.

(Ganinete Comunicação CMMG)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter