Livro de fotografia “Alma Nabantina”, de Luís Ribeiro, lançado no sábado

| 2018-01-10

Um livro cheio de imagens de lugares e pessoas que vemos todos os dias

O livro “Alma Nabantina” de Luís Ribeiro, vai ser lançado no próximo sábado, dia 20 de Janeiro, pelas 15 horas, na Sociedade Nabantina, em Tomar, numa iniciativa conjunta com o Município. Tomarense de nascimento e aqui residente, o autor trabalha na área da Náutica, mas a sua grande paixão é a fotografia, agora vertida para papel neste volume publicado pela editora Alma Lusa na colecção Fotografia e Arte Lusitana.

Ao longo de uma centena de páginas, Luís Ribeiro, que colabora na imprensa local e é um dos responsáveis do grupo Amigos da Fotografia de Tomar, mostra-nos o seu olhar sobre o corpo e a alma de Tomar, ele que diz, no texto introdutório, que “a calçada que piso, os bancos de jardim em que me sento, as folhas das árvores que balançam de um lado para o outro com o sopro do vento, a água que corre no Nabão, são uma bênção na minha vida, são como o ar que respiro”.

Um livro cheio de imagens de lugares e pessoas que vemos todos os dias, mas a que o ponto de vista do fotógrafo confere uma novidade que nos demonstra como basta olharmos com atenção para o que nos rodeia para quebrarmos a rotina do quotidiano, ainda mais numa cidade naturalmente fotogénica como Tomar.

A apresentação do livro será feita por Nuno Garcia Lopes.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter