Padre missionário lança livro em Mogadouro

| 2018-01-21

A cerimónia de apresentação destes dois livros contará com a presença dos dois autores bem como do bispo diocesano.

No próximo dia 23 de janeiro, terça-feira, a Biblioteca Municipal Trindade Coelho, em Mogadouro, acolhe a apresentação dos livros “Terra Batida” do padre Telmo Ferraz e “O homem que do lodo fez estrelas”, organizado por Henrique Manuel Pereira.

“Terra Batida” é «um livro orgânico, uma liturgia de vida, uma imensa igreja a céu aberto» da autoria do sacerdote missionário da Diocese de Bragança-Miranda que na década de 50 acompanhou os trabalhadores na construção da barragem de Picote, em Miranda do Douro, e em 1963 criou a Casa do Gaiato de Malanje, em Angola.

“O homem que do lodo fez estrelas / Telmo Ferraz” integra a coleção “Presbyterium” da Diocese transmontana e foi organizado por Henrique Manuel Pereira, professor da Escola de Artes (Porto) da Universidade Católica Portuguesa.

É «um laborioso, belo e bom volume que impressiona pelo número de testemunhos, pela coerência do retrato do Padre Telmo Ferraz feito por quantos com ele viveram ou, de forma mais ou menos directa, com ele se cruzaram.», escreve D. José Cordeiro no prefácio da obra.

A cerimónia de apresentação destes dois livros contará com a presença dos dois autores bem como do bispo diocesano. Terá lugar pelas 17h30, na Biblioteca Municipal, e será antecedida por uma Eucaristia, às 17h, na Capela de Nossa Senhora do Caminho.

A Câmara Municipal de Mogadouro, a Unidade Pastoral Senhora do Caminho e o Secretariado diocesano das Comunicações Sociais organizam a iniciativa.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter