Patriarcado de Lisboa forma sobre “Revelação e Fé”

| 2018-01-02

O curso é composto por quatro volumes

Até dia 15 de janeiro estão a decorrer as inscrições para o curso “Mensagem Cristã I – Revelação e Fé”, numa iniciativa do Centro de Formação à Distância (CFD) do patriarcado de Lisboa e que com ta com o apoio online através da Plataforma “Edinet” (Educação à Distância e Novas Tecnologias).

Uma formação destinada a todos quantos querem “aprofundar a sua Fé cristã, e preparar-se para uma ação pastoral qualificada nas suas comunidades e testemunhar a Fé na sociedade em que vivem”, refere o comunicado enviado à Angelus TV, pelo Centro de Formação.  

O curso é composto por quatro volumes que serão o “Tronco Comum” e designam-se por “Mensagem Cristã” e que abordarão os conteúdos basilares da Fé Cristã.

Assim, nesta primeira parte serão abordados os conteúdos basilares da Fé Cristã e por isso começará por focar “Revelação e Fé” para abordar temas como “o sentido da vida, o mistério do Homem e o mistério de Deus, o ateísmo, a relação entre a ciência e a fé, os desafios actuais para a transmissão da fé, quem é Jesus Cristo, como a Encarnação e a Ressurreição são fundamentais para a fé cristã, como entender o Espírito Santo, qual o papel de Maria na História da Salvação” lê-se na mesma nota.

O Centro de Formação à Distância acumula 25 anos de “Know-how” e que agora se associa às novas tecnologias, para além do Manuel de Estudo, os alunos têm também acesso online a textos de apoio, documentos pontifícios, vídeos educativos e tutoriais, assim como a assistência online de tutores que garantem a orientação do estudo, e um seminário final presencial.

Além disso, os temas abordados, ao longo do percurso educativo, recorrem “à Sagrada Escritura aos escritos da Tradição e inclusive aos documentos mais recentes do Magistério do Papa Francisco” é ainda esclarecido.

Segundo o Patriarcado de Lisboa a Plataforma Digital “aproxima ainda mais os cursos do CFD da vida quotidiana dos alunos – uma vida com múltiplas solicitações – sendo por isso um ótimo contributo para uma formação cristã de base e catequética que permite conciliar com o estudo as actividades profissionais e os deveres familiares e sociais”.

Mais informações disponíveis em: form.distancia@patriarcado-lisboa.pt ou edinet@patriarcado-lisboa.pt

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter