Peregrinação das crianças realça senhora mais brilhante que o sol

| 2017-05-19

O tema focará a Aparição de Nossa Senhora a 13 de Outubro de 1917

Peregrinação Nacional Crianças

A 39ª Peregrinação Internacional das crianças ao Santuário de Fátima está marcada para dia 9 e 10 de junho subordinada ao tema “Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol”. Uma peregrinação presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto. 

O mote visa relembrar a Aparição de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a 13 de outubro de 1917, na Cova da Iria, celebrando desta forma, o designado “Milagre do Sol”.
Foi apenas a 13 de outubro de 1917 que a “Senhora Mais Brilhante do que o Sol” se identificou dizendo que era a “Senhora do Rosário”. Momento em que pede para que se continue a rezar o terço e que não se ofenda mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido.
Por isso, na campanha de preparação para esta peregrinação é lançado o desafio aos jovens de “Acolher e transmitir a Luz de Deus, que Nossa Senhora nos trouxe quando veio a Fátima”.
O objetivo é colocar os jovens a rezar e a iluminar a vida de alguém com um gesto simples como, por exemplo, lançar um sorriso a alguém. Também é intenção que descubram mais sobre a vida dos pastorinhos e como eles podem ser a Luz.
Por isso, na campanha de preparação, os jovens, são desafiados a construir o seu sol cujos raios são os desafios alcançados. Depois estes registos serão colocados posteriormente, numa caixa, que será entregue no dia da grande celebração desta peregrinação, a 10 de junho.
A Peregrinação Nacional das Crianças é um das mais importantes que se realizam no Santuário de Fátima e que junta sempre, na Cova da Iria centenas de crianças oriundas de todo o país, mas também alguns grupos de crianças que vêm do estrangeiro.
O programa que foi preparado prevê visitas aos locais das Aparições do Anjo, nomeadamente, na Loca do Cabeço, e a Aljustrel. Está ainda prevista uma encenação na Basílica da Santíssima Trindade alusiva ao tema desta peregrinação e uma oferta de flores a Nossa Senhora.
As campanhas podem ser solicitadas através do e-mail: criancas@fatima.pt ou pelo telefone 249 539 600 ou por carta para o Santuário de Fátima através do endereço: Peregrinação das Crianças |Apartado 31 |2496-908 Fátima.

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter