“Portugal Católico – A Beleza na Diversidade” apresentado em Lisboa

| 2017-11-21

Uma edição especial desta obra foi entregue ao Papa Francisco no passado dia 20 de setembro.

 ‘Portugal Católico – A beleza na diversidade’ é apresentado, hoje à tarde , na aula magna da reitoria da Universidade Católica Portuguesa, na presença do Presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa e do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Uma obra que retrata o catolicismo no país contemporâneo ao longo de 14 capítulos e 800 páginas com diversos temas e autores. Os 14 capítulos representam, simbolicamente, as 14 estações da Via-Sacra e as 14 Obras de Misericórdia.

O livro ‘Portugal Católico’ foi elaborado em cerca de sete meses e conta com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa: 204 textos-síntese, de 190 autores, com uma “forte componente imagética”, fotos (aéreas e terrestres), gravuras, e poemas de diversos autores portugueses.

O diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, da Igreja Católica, José Carlos Seabra Pereira explica, à Agência Ecclesia, que a obra dedicada ao catolicismo no “Portugal contemporâneo” foi feita “sempre” no espírito que está “refletido” no subtítulo, «a beleza na diversidade».

Uma edição especial desta obra foi entregue ao Papa Francisco no passado dia 20 de setembro.

 (Com Ecclesia)

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter