SNEC lança concurso ‘Bíblia Moov’

| 2018-01-21

Inspira-te na Bíblica e cria o teu filme

cartazconcurso2017-18web180118095144

 

O Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) acaba de se associar à iniciativa da Sociedade Bíblica no lançamento do projeto "Bíblia Moov" 3ª edição.

Este ano a iniciativa desenvolve-se com dois escalões etários:

Os jovens entre os 12 e os 17 anos concorrem ao prémio Bíblia Moov Jovem e os dos 18 aos 27 ao prémio Bíblia Moov. O concurso vídeo que propõe aos jovens " a criação de um vídeo que, de forma criativa, utilizando os recursos audiovisual e multimédia e recorrendo a géneros e  formas de expressão variados, retrate o conhecimento e a interpretação de um texto Bíblico".

Ao Educris o coordenador do departamento de EMRC no SNEC afirma que esta é "uma oportunidade para alunos e professores conhecerem, trabalharem, deixarem-se interpelar e partilharem os ensinamentos e as propostas de vida q a Bíblia enquanto livro sagrado".

Em pleno oitavário de oração pela unidade dos cristãos o «Bíblia Moov» é um "bom sinal e uma oportunidade para a experiência do ecumenismo em contexto escolar", lembra o responsável.

Para isso devem utilizar "as novas tecnologias e as mais variadas formas de expressão artística, promovendo, assim, a criatividade, o associativismo, a inclusão social e digital e o conhecimento das parábolas e dos princípios que elas ilustram como base cultural incontornável da ética e dos valores da nossa sociedade".

O trabalho final irá a concurso, no website www.bibliamoov.pt, onde os candidatos farão o upload dos seus vídeos, e haverá uma gala de atribuição de prémio.

O concurso tem início em setembro de 2017 e desenvolve-se até Março de 2018. A data limite de entrega dos trabalhos é 28 de Março de 2018. A gala de entrega dos prémios acontece no dia 5 de maio de 2018.

A 1ª Edição decorreu entre Outubro de 2014 e Maio de 2015, e teve 85 vídeos a concurso vindos de todo o país, tendo envolvido cerca de 1000 pessoas entre concorrentes e colaboradores.

(Educris)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter