Vigararia de Porto de Mós peregrina à Sé de Leiria

| 2018-01-03

A visita termina com missa presidida pelo Bispo

Sé de Leiria

As paróquias da vigararia de Porto de Mós vão dedicar uma atenção especial ao tema da Diocese, durante a primeira semana do novo ano de 2018, culminando com a sua peregrinação à Catedral de Leiria, no domingo 7 de janeiro.

Esta é uma das propostas da carta pastoral de D. António Marto para este ano pastoral de 2017-2018, em que se comemora o Centenário da Restauração da Diocese. O objetivo é “fazer memória, celebrar e fortalecer o sentido de pertença à comunidade diocesana”, bem como “fortalecer o espírito missionário e o testemunho da fé no mundo”.

O programa do dia 7 de janeiro, preparado para a peregrinação em comum das paróquias de Alcaria, Alqueidão da Serra, Alvados, Arrimal, Mendiga, Minde, Mira de Aire, Porto de Mós, São Bento, Serra de Santo António e Serro Ventoso, terá início pelas 10h30, com a chegada dos grupos de catequese ao jardim Luís de Camões, em Leiria, e início do “pedigrejas” pela cidade.

Pelas 12h30, terá lugar o Almoço no Seminário e convívio, com participação livre de pais e outros paroquianos e depois segue-se um momento de Teatro no ginásio do Seminário.

A visita à Sé de Leiria terá início pelas 15h00, com o bispo D. António Marto a acolher os seus diocesanos. Segue-se a missa presidida pelo bispo de Leiria-Fátima.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter