Benfica contrata vice-campeão do mundo do triplo salto

| 2017-04-26

O atleta cubano quer regressar à alta competição na sua máxima força, defendendo as cores do clube que agora representa:o Benfica.

Pedro Pichardo

O Benfica apresentou, hoje, o atleta cubano Pedro Pichardo, vice-campeão do mundo do triplo salto em 2015, para substituir Nélson Évora, agora do Sporting.

Pedro Pichardo falhou os Jogos Olímpicos Rio2016 devido a lesão no tornozelo direito. Um problema que o cubano garante já ter superado.

"Encontro-me em boas condições e espero que tudo me corra bem neste novo desafio da minha carreira. Estou muito contente por representar o Benfica", afirma Pedro Pichardo em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz.

O seu “principal objetivo é representar o clube da melhor maneira e, se possível, ajudar o Benfica a ser campeão", adiantou Pichardo.

A estreia de Pedro Pichardo está prevista para 17 de junho, durante o ‘meeting’ do Benfica, que se realiza no Estádio do Inatel, em Lisboa.

Pedro Pichardo nasceu em Cuba à 23 anos.

Das suas conquistas, destacamos o recorde pessoal do triplo salto 18,08 metros, o título de vice-campeão mundial em Moscovo2013 e Pequim2015, e ainda o título mundial júnior em 2012, em Barcelona.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter