Portugal está no Mundial da Rússia

| 2017-10-11

Numa final de tudo ou nada Portugal não desiludiu

Voo directo para a Rússia

Portugal venceu a Suíça por 2-0 e carimbou a presença direta no Mundial de futebol de 2018 a decorrer na Rússia.

Este jogo, era uma final, de tudo ou nada, e os jogadores sabiam bem, qual era a importância desta vitória, mas nem tudo foi fácil.

 Os portugueses corresponderam e esgotaram o estádio da Luz. A equipa não se podia queixar da falta de apoio. Fernando santos, selecionador nacional tinha garantido a vitória lusa e não desiludiu os 61.566 adeptos presentes. E recebeu um belo presente de aniversário, já que completava ontem 63 anos de idade.

O jogo não foi fácil e Portugal sentiu dificuldades para criar perigo junto à baliza helvética. Aos 42 minutos a vantagem lusa surge por autogolo de Djourou que embrulhado com João Mário e Sommer, numa grande confusão à boca da baliza, colocou a bola nas redes erradas. Mas para Portugal estava óptimo. Vai para intervalo a vencer por 1-0.

A margem era curta e era preciso mais. Aos 57 minutos, o miúdo, André Silva, fez o segundo golo para Portugal. A goleada só não aconteceu porque Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo falharam dois golos cantados.

Uma vitória que permite à seleção nacional ficar com o primeiro lugar do grupo B e vingar a derrota sofrida, frente à Suíça, no primeiro jogo de qualificação para este mundial.

Portugal está numa fase final de um Mundial pela quinta vez consecutiva.

Esta foi a melhor fase de qualificação da história Lusa, com nove vitórias e uma derrota.

Ronaldo voltou a ser determinante na caminhada, apesar de ter ficado em branco frente a Suíça. Em nove jogos, CR7 apontou 15 golos, incluindo o seu primeiro ‘póquer' com a camisola das ‘quinas'.

André Silva marcou a todos os adversários de Portugal nesta ronda de qualificação.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter