Cáritas de Coimbra apoia vitimas incêndio

| 2017-07-04

Cáritas apoia 100 famílias diariamente

Extensão Saúde Pedrógão Grande

A Cáritas Diocesana de Coimbra continua hoje com a entrega de bens às populações afetadas pelos incêndios, em Pedrógão grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos. Estão a ser entregues bens de primeira necessidade, como produtos alimentares, roupa, calçado e produtos de higiene pessoal.

A Cáritas mantém uma equipa de logística, no centro operacional instalado no centro paroquial de Pedrógão Grande. No sentido de receber, tirar e encaminhar os donativos que continua a chegar para as famílias afetadas. Um trabalho realizado por uma equipa de 80 voluntários. Uma ação que conta, segundo nota divulgada pela Cáritas, com “mais de 120 empresas, instituições, associações e particulares a colaborarem nesta ação, resultando em mais de 41.000 produtos angariados (6938 produtos de alimentação, 951 produtos de higiene e limpeza, 12911 produtos de higiene pessoal, 348 unidades de ração para animais (domésticos e gado), 571 caixas/sacos de roupa de cama e atoalhados, 2372 caixas com vestuário, calçado e acessórios, cerca de 400 eletrodomésticos, mobiliário e utensílios de cozinha, e mais de 17000 medicamentos e produtos de enfermagem). Os donativos em numerário chegam quase a 1.000.000,00€.”.

Os técnicos continuam diariamente percorrer as localidades dos concelhos afetados, em articulação, com as entidades responsáveis pela intervenção e com as paróquias, registando necessidades e tendo apoiado diretamente mais de 100 pessoas e famílias.

Entretanto a Cáritas fará uma recolha de produtos para recheio da casa, nomeadamente, mobílias de quarto e sala, fornos, fogões, loiça, mesas, cadeiras, micro-ondas, televisão.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter