Papa Francisco visitará Pietrelcina e San Giovanni Rotondo

| 2017-12-20

A cidade de San Giovanni Rotondo, receberá a visita do Papa Francisco no 50º aniversário de morte de São Pio de Pietrelcina

A 17 de março de 2018, o Papa Francisco visitará as cidades italianas de Pietrelcina e San Giovanni Rotondo, informou o Diretor da sala de Im prensa da Santa Sé Greg Burk.

A visita á cidade de Pieteelcina ocorrerá, numa altura, em que a localidade assinala o centenário da aparição dos estigmas de São Pio de Pietrelcina, que são os sinais da Paixão de Cristo em seu próprio corpo.

A cidade de San Giovanni Rotondo, receberá a visita do Papa Francisco no 50º aniversário de morte de São Pio de Pietrelcina.

O programa da viagem prevê que o Papa Francisco partirá de heliporto do Vaticano, às 7h00 (hora local) de 17 de março, e uma hora depois aterrará no estacionamento da Piana Romana, em Pietrelcina, onde será acolhido pelo Arcebispo de Benevento, Dom Felice Accrocca, e pelo Prefeito de Pietrelcina, Domenico Masone.

Piana Romana é o local em que São Pio recebeu os estigmas invisíveis enquanto rezava debaixo de um olmo. Em recordação a esse fato foi construída nesse local a Capela dos Estigmas. Ali, o Papa fará uma oração.

No átrio da Igreja, haverá o encontro com os fiéis, a saudação do Arcebispo de Benevento e o discurso do Papa Francisco.

Depois, o Pontífice saudará a Comunidade dos Capuchinhos e um grupo de representantes dos fiéis.

Às 9h00, o Papa Francisco parte da Piana Romana em direção ao campo desportivo de San Giovanni Rotondo, onde será acolhido pelo Arcebispo de Manfredonia-Vieste-San Giovanni Rotondo, Dom Michele Castoro, e pelo Prefeito de San Giovanni Rotondo, Costanzo Cascavilla.

Às 10h00, o Santo Padre visitará a ala pediátrica de oncologia do hospital local.

Às 11h00, celebrará a missa no átrio da Igreja de São Pio de Pietrelcina. No final da celebração eucarística, haverá a saudação do arcebispo de San Giovanni Rotondo.

A seguir, o Papa irá cumprimentar a Comunidade dos Capuchinhos e um grupo de representantes dos fiéis.

Às 12h45, o Santo Padre decolará do campo desportivo de San Giovanni Rotondo e chegará ao heliporto Vaticano às 13h45.

São Pio nasceu em 25 de maio de 1887, em Pietrelcina, e com 15 anos entrou no Noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Morcone. Foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910 na Arquidiocese de Benevento.

Após a ordenação, o santo ficou com sua família até 1916, por motivos de saúde. Em setembro do mesmo ano, foi enviado para o convento de San Giovanni Rotondo, onde permaneceu até a morte.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter