ACR aposta no lema “Abraçar a Vida, Cuidar da Criação”

| 2017-07-04

Conselho Nacional da ACR prepara próximo ano

Incêndios

O Conselho Nacional da Ação Católica Rural (ACR) defende, em comunicado enviado à Agência Ecclesia, que é preciso apostar na “ordenação e gestão florestal”, com o objetivo de prevenir tragédias semelhantes às ocorridas no Pedrógão Grande.

No mesmo documento o organismo dá conta da sua solidariedade para com as pessoas afetadas e por isso “assume a responsabilidade de fazer uma campanha para o Movimento, com vista a sensibilizar para a ordenação e gestão florestal, em especial, ao redor das povoações”.

O Conselho Nacional da ACR debateu, este tema, com os representantes de 12 dioceses (Aveiro, Braga, Coimbra, Funchal, Guarda, Leiria-Fátima, Lisboa, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu), em Albergaria-a-Velha, onde foi definido o plano de ação para 2017/2018.

Assim sendo, no próximo ano, a ação da ACR, terá como temas centrais a “dignidade humana” e a “ecologia integral” subordinados ao lema geral “Abraçar a Vida, Cuidar da Criação”.

A Revista “Mundo Rural” foi assumida como “órgão integrante e fundamental para a formação e informação dos militantes e simpatizantes do movimento”.

 

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter