Ano Pastoral destaca Centenário da Restauração da Diocese em destaque

| 2017-06-01

Para os dias 18 e 19 de maio de 2018 está agendado o Congresso Histórico sobre a Diocese.

Sé de Leiria (Foto: PREGUIÇA)

O Centenário da Restauração da Diocese de Leiria-Fátima estará em destaque no próximo ano Pastoral. A Restauração da Diocese ocorreu a 17 de janeiro de 1918.

Assim o Ano Jubilar começará com a realização da Assembleia Diocesana, a 8 de outubro. Depois o fim de semana de 20 e 21 de janeiro de 2018, por ser o mais próximo da data do centenário, assinalará a data com um concerto na Sé de Leiria, pelas 21h00 e uma Missa de Ação de Graças no domingo, a partir das 16h00.

Para os dias 18 e 19 de maio de 2018 está agendado o Congresso Histórico sobre a Diocese.

Entre 15 e 17 de junho do próximo ano será realizada a Festa da Fé, na cidade de Leiria que mostra o dinamismo e diversidade das comunidades, carismas e serviços desta Igreja de Leiria-Fátima.

Para os dias 5 e 6 de outubro de 2018, está agendado um congresso teológico-pastoral sobre este tema da Diocese.

D. António Marto, Bispo da diocese Leiria-Fátima irá publicar um documento pastoral a focar a “memória e gratidão” pelo caminho percorrido pela Diocese e a identidade da Igreja diocesana como “incarnação e rosto localizado da Igreja do Senhor”. Neste documento constarão algumas orientações “para um dinamismo missionário” da atividade eclesial centrado em três verbos: “sair, escutar e festejar”.

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter