“As Guerras só produzem cemitérios e morte” diz o Papa

| 2017-11-02

A destruição causada pelas guerras

Papa Francisco

O Papa Francisco assinalou, hoje, a comemoração de todos os fiéis defuntos com uma missa, no cemitério de Neptuno, em Roma, local onde estão sepultados os soldados norte-americanos que caíram na campanha  da Itália.  

Francisco visitou as Fossas Ardetinas, em Roma e recordou o massacre levado a cabo pelas forças nazis em 1944, quando 335 civis e militares italianos, vários deles judeus, foram fuzilados pelas forças alemãs em represália pelo atentado que matou 33 soldados germânicos.

“Peço-vos que me acompanhem com a oração nestas duas etapas de memória e de sufrágio pelas vítimas da guerra e da violência”, pediu o Papa Francisco aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

Na oração do Angelus que fez na quarta feira, o Papa alertou para as consequências da guerra, deixando claro que “As guerras só produzem cemitérios e morte: ei porque quis dar este sinal, num momento em que a nossa humanidade parece não ter aprendido as lições ou que não as quer aprender”.

O Papa Francisco alertou hoje para as consequências da guerra, na véspera de evocar em Roma as mortes do segundo conflito mundial, lamentando que a humanidade não aprenda com o passado.

Na sexta-feira, o Papa preside à Missa, a partir das 11h30, em sufrágio pelos cardeais e bispos que morreram no último ano.

 

 

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter