As mudanças no serviço eclesial

| 2017-06-30

Pe. Vítor Mira

D. António Marto

O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, já divulgou as alterações ao serviço eclesial da diocese de Leiria-Fatima 
Assim sendo, o Padre Vítor José Mira de Jesus é nomeado Pároco de Alqueidão da Serra e de Alcaria e por isso, deixa de colaborar no serviço pastoral do Santuário de Fátima.
O Diácono António José Botas Cardoso prestará serviço pastoral nas Paróquias do Souto da Carpalhosa e de Monte Real, deixando a Paróquia da Maceira.
O Diácono Eduardo Domingues Caseiro é nomeado Diretor do Centro de Apoio ao Ensino Superior (CAES), e prestará serviço na pastoral na Paróquia de Leiria e da Cruz da Areia e colaborará no Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil e no Corpo Nacional de Escutas (CNE) diocesano.
O Frei António Jorge Ferreira Lopes, da Ordem de São Domingos, é nomeado Defensor do Vínculo e Promotor de Justiça do Tribunal Eclesiástico.
O P. Manuel Vítor de Pina Pedro, a seu pedido, passará um ano na Ordem dos Cónegos Regrantes de Santa Cruz. Sendo dispensado de todos os serviços que desempenha na Diocese.
O P. Pedro Miguel Ferreira Viva deixa as funções de Diretor do Centro de Apoio ao Ensino Superior (CAES) e mantém os restantes serviços.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter