Bispo de Coimbra solidário com vitimas incêndios

| 2017-10-17

No distrito de Coimbra morreram 15 pessoas

O Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, manifestou-se solidário com as populações atingidas pelos incêndios e apelou, na mensagem, publicada na página de Facebook da Diocese de Coimbra, aos responsáveis públicos e privados para agilizarem a ajuda a quem foi afetado.

O Bispo pede para que “a ninguém falte o necessário dos bens materiais e espirituais a que têm direito enquanto membros do povo português e da Igreja de Deus”.

No distrito de Coimbra 15 pessoas perderam a vida. E por isso o bispo refere que “Diante da calamidade que se abateu de novo sobre a nossa Diocese de Coimbra e sobre Portugal, sinto-me muito próximo de todos quantos estão a sofrer na sua própria carne a perda dos seus bens e, mais ainda, dos seus familiares, irmãos e amigos, conhecidos ou desconhecidos”.

O Bispo de Coimbra não esquece os bombeiros que “generosamente e por sentido do dever, têm ajudado as populações em dificuldade”.

“Rezo pelo eterno descanso dos que perderam a vida e pela consolação dos que sofrem. Deixo um grande abraço, na comunhão de Deus, que nunca nos deixa sós”, conclui D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter