Bispo de Viseu desafia a acreditar num mundo novo

| 2018-01-02

Cada um tem um papel a desempenhar

D. Ilídio Leandro (Foto: Agência Ecclesia)

O Bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, na sua mensagem de Ano Novo deixa os votos que seja possível a construção de um “mundo novo” assente nos valores da “paz, fraternidade, justiça, verdade e amor”.

Na mesma mensagem divulgada no site da Diocese de Viseu, D. Ilídio Leandro diz que “em 2018 há muitas pessoas que acreditam nisto e que vão fazer algum esforço para que este mundo novo seja uma realidade” e adianta “Será mais fácil e será mesmo possível se tu, eu e os outros acreditarmos também. Eu acredito. E tu, acreditas mesmo? Se acreditas, de verdade e queres fazer um esforço, vamos tu e eu viver assim e convidar outros a que vivam também assim”, desafia o bispo.

D. Ilídio Leandro lembra que “Jesus aceitou fazer o Natal e dar-nos a todos esta prenda para que este mundo novo seja possível”. Por isso apela: “vamos dar esta prenda a Jesus, vamos ajudá-l’O, a sério, para que este sonho se torne realidade?”

Portanto, cada um de nós tem que “começar a viver os valores do Natal de Jesus” e depois não nos podemos esquecer de os viver em família. E assim, o nosso local de estudo ou de trabalho poderá tornar-se “num belo presépio”.

Dessa forma, acrescenta o prelado “os meus amigos e vizinhos vão notar que eu vivo, realmente, os valores do Natal e 2018 será mesmo e de verdade, um Ano Bom”. O bispo de Viseu termina a sua mensagem questionando “Queres experimentar comigo? Então comecemos hoje!”

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter