Bispo dos Açores quer Natal atento aos excluídos e pobres

| 2017-12-19

D. João Lavrador na sua mensagem de Natal ainda escreve que “Jesus é a resposta para todas as perguntas que a razão humana coloca

Sé de Angra

D. João Lavrador, bispo da Diocese de Angra, nos Açores quer que, neste Natal, estejamos mais atentos aos “excluídos e aos pobres” e na sua Mensagem de Natal ainda alerta para a exclusão da religião na esfera pública.

E alerta que se exige dos “cristãos que ofereçam com gestos concretos a proposta libertadora a todos os excluídos e pobres qua anseiam pela redenção das suas vidas”.

D. João Lavrador na sua mensagem de Natal ainda escreve que “Jesus é a resposta para todas as perguntas que a razão humana coloca, sobre o sentido de vida e sobre a condição do homem no contexto do mundo atual”.

O Bispo de Angra também alerta para um “secularismo agressivo e intolerante” que deixa as pessoas exiladas da “sua comunhão mais profunda com Deus e com os irmãos”. E portanto, não esquece as pessoas que sofrem por causa da “falta de dignidade, de exclusão, de opressão”.

Portanto exorta todos os diocesanos de Angra e os que vivem nos Açores e na diáspora e que sofrem e que são excluídos e que “anseiam pela dignidade humana e a todos os que se inquietam pela busca da verdade a percorrer os caminhos que levam até ao presépio e imploro do Menino Deus que a todos abençoe.”.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter