Bispos americanos condenam ataque na Igreja do Texas

| 2017-11-06

Um atentado que provocou 27 mortos

A Conferência dos Bispos católicos dos Estados Unidos condenou a “terrível tragédia” ocorrida numa Igreja Baptista que fez 27 mortos e dezenas de feridos, em Sutherland Spring, no Texas.

O atentado aconteceu, no domingo, durante a celebração, quando um homem armado entrou dentro da Igreja e disparou indiscriminadamente contra as pessoas.

O homem terá fugido do local, mas mais tarde foi encontrado morto dentro da sua viatura

O cardeal Daniel DiNardo, num comunicado publicado online, em nome da Igreja católica deixa uma palavra de solidariedade e oração a “todas as vítimas, as suas famílias, às autoridades locais, à comunidade cristã atingida”.

“Estamos convosco nesta hora de terrível violência, nesse solo sagrado, manchado por toda esta violência horrífica”, salienta o presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA, para quem “esta incompreensível tragédia” deve levar a sociedade e os seus responsáveis a uma atitude mais efetiva contra a cultura de morte que se instalou.

“Temos de perceber de forma determinante que este se trata de um problema fundamental da nossa sociedade. Uma cultura de vida não pode tolerar, mas sim evitar esta violência armada sem sentido, em todas as suas formas”, frisa aquele responsável.

D. Daniel DiNardo realça que este contexto é tanto mais grave quando em causa estão “pessoas que se encontravam em oração e adoração”.

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter