Cáritas promove «luz que brilha sobre a cidade»

| 2017-11-24

No dia 2 de dezembro, entre as 17h30 e as 20h00, vai decorrer uma caminhada entre a Sé de Lisboa e o Castelo de São Jorge.

Igreja de São Domingos - LFS/Agência ECCLESIA

A Cáritas Diocesana de Lisboa organiza a celebração «Luz que Brilha sobre a Cidade», nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, na capital portuguesa.

A iniciativa surge no contexto da campanha de Natal da Cáritas, «10 Milhões de Estrelas» e tem como objetivo apresentar as cidades, vilas e aldeias como “instrumentos de coesão social e de paz” e a renovação do compromisso de se cuidar “incessantemente uns dos outros, como comunidades fundadas sobre o Bem Comum - Casa de Todos”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Este sábado, entre as 10h00 e as 21h00, no El Corte Inglés (Lisboa), vai decorrer a divulgação da missão e da atividade da Cáritas Diocesana de Lisboa.

No dia 2 de dezembro, entre as 17h30 e as 20h00, vai decorrer uma caminhada entre a Sé de Lisboa e o Castelo de São Jorge.

A seguir à concentração, na Sé, vai decorrer a celebração da Eucaristia e a subida para o castelo, onde, pelas 20h00, está previsto um momento de reflexão, realça a nota.

(Noticia: Agência Ecclesia/LFS)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter