CEP elege novos presidentes de Conferências Episcopais

| 2017-04-26

O setor das Vocações e Ministérios é presidido por D. António Augusto Azevedo, Bispo auxiliar do Porto.

Há cinco Comissões Episcopais com novos presidentes, após a eleição realizada, durante a Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa que está a decorrer, em Fátima e que termina esta quinta feira.

D. António Moiteiro, Bispo de Aveiro passa a presidir a Comissão para o setor da Educação Cristã e Doutrina da Fé; D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto assume a presidência da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.

D. Joaquim Mendes, Bispo auxiliar de Lisboa passa a assumir o Laicado e Família e para o setor das Vocações e Ministérios foi eleito D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto.

No triénio 2017-2020 a Comissão da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais ficará à responsabilidade de D. João Lavrador, Bispo da Diocese de Angra.

Do anterior triénio transitam, como presidentes, D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, na comissão de Liturgia e Espiritualidade; e D. Manuel Linda, bispo das Forças Armadas e de Segurança, na Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter