CNPJ debate Muros e pontes da Migração

| 2017-11-24

‘Europa, migrações e diálogo de culturas’, em debate

A Comissão Nacional Justiça e Paz (CNPJ) vai promover a sua conferência anual subordinada ao tema «Muros e pontes: Europa, Migrações e Diálogo de Culturas», a 25 de novembro, no Centro Cultural Franciscano, em Lisboa.

No seu sítio na internet, o organismo laical ligado à Conferência Episcopal Portuguesa informa que para a abertura da conferência anual convidou o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que ainda vai confirmar a sua presença.

A partir das 11h00, o coordenador da PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados, Rui Marques, vai apresentar o tema ‘Europa, migrações e diálogo de culturas’, seguido de um espaço de diálogo com os participantes.

Depois do almoço, o programa dedica-se aos testemunhos de acolhimento de refugiados em Portugal com Joana Rigato e a irmã Maria Manoel, a partir das 14h30.

Às 16h00, a Comissão Nacional Justiça e Paz preparou um painel sobre ‘as religiões e a paz parte do problema ou parte da solução?’ e convidou Esther Mucznik, da Comunidade Israelita de Lisboa, o professor José Borges de Pinho e o imã da Mesquita de Lisboa, o sheik David Munir.

A conferência anual da CNPJ da Igreja Católica em Portugal, no dia 25 de novembro, vai terminar pelas 17h30, e a inscrição pode ser feita através de um formulário online.

(Noticia: Agência Ecclesia/CB)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter