Criança curada por milagre dos pastorinhos vai à Cova da Iria

| 2017-04-21

A cura, considerada como milagrosa, representou a etapa final no processo de canonização dos dois videntes.

A criança brasileira curada por milagre e por intercessão de Francisco e Jacinta Marto vai estar em Fátima a acompanhar a canonização dos Pastorinhos. O anúncio foi feito na página oficial da visita do Papa Francisco a Portugal, onde é explicado que “no dia 11 de maio, a criança miraculada e a família vão fazer uma declaração em Fátima sobre o milagre, estando disponíveis para falar com a Comunicação Social, assistindo, no dia 13, à canonização dos dois Pastorinhos". A mesma nota faz ainda saber que até essa data, "a família não vai dar entrevistas nem fazer declarações, por pretender que o seu testemunho seja feito no Santuário de Fátima". Além disso, os pormenores e a identidade da criança, que é menor, “estão sob reserva”.

O milagre aprovado, no passado dia 23 de março, pelo Papa Francisco, está relacionado com uma queda sofrida pela criança, quando se encontrava a sete metros de altura, adianta a página brasileira da Rádio Vaticano que reproduz um artigo da vaticanista Stefania Falasca, do jornal católico italiano 'Avvenire', onde a vice-postuladora da causa de canonização de João Paulo I, explica que a “criança estava em casa do avô, a brincar com uma irmã, quando caiu por acidente de uma janela, de cerca sete metros de altura, tendo sofrido um grave traumatismo crânio-encefálico, com a perda de material encefálico”. E adianta que “Milagrosamente, após três dias, a criança recebeu alta, não sendo constatado qualquer dano neurológico ou cognitivo”.

Esta cura foi considerada milagrosa e encerrou a etapa final deste processo de canonização dos pastorinhos de Fátima, com a publicação do decreto saído da Congregação para a Causa dos Santos e aprovado pelo Santo Padre.

 

 

 

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter