D. Manuel Clemente feliz com Bíblia Jovem Youcat

| 2017-07-29

Bíblia Jovem YouCat já disponível em todas as livrarias

D. Manuel Clemente, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa mostra-se “muito feliz com esta edição da BÍBLIA JOVEM YOUCAT porque todos nós precisamos de ser acompanhados e a Bíblia é precisamente isso.”

É desta forma que o presbítero reage à existência da Bíblia Jovem Youcat, no primeiro vídeo de apresentação, desta obra, na internet e que inaugurou, “uma série de vídeos que irão apresentar várias perspectivas sobre o mais recente volume da coleção YOUCAT.”, adianta a Paulus Editora, em comunicado enviado à Angelus TV.

O cardeal-patriarca, defende que “todos nós, a começar pelos nossos adolescentes e jovens, precisamos de ser acompanhados pelo próprio Deus”. E acrescenta que “Na Bíblia somos acompanhados por uma série de personagens e episódios do povo bíblico mas, sobretudo, somos acompanhados por Aquele que resume toda a história bíblica e lhe dá o pleno significado”. D. Manuel Clemente ainda refere que “Jesus Cristo, que não veio pôr de lado nem a lei, nem os profetas, mas dar-lhe pleno cumprimento”.

A Bíblia Jovem Youcat´, já disponível em todas as livrarias do país, é apresentada, pela Paulus Editora, como “uma coletânea dos trechos bíblicos mais significativos que ajuda os jovens a inspirarem-se na Palavra de Deus. Totalmente ilustrada, com uma imagem leve e actual, a obra foi preparada durante três anos por uma equipa de especialistas internacionais”.

Uma obra cujo prefácio foi escrito pelo Papa Francisco que recorda aos jovens que “têm nas mãos algo de divino: um livro como fogo, um livro no qual Deus fala”. Por isso, “a Bíblia não é feita para ser colocada numa prateleira, mas para ser levada na mão, para ser lida frequentemente”, desafia o Santo Padre.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter