D. Pio Alves diz que é preciso ouvir os jovens

| 2017-06-03

Jornada “Out of the Box – a relação dos jovens com a Cultura

13ª Jornada Nacional da Pastoral da Cultura

A 13ª Jornada Nacional da Pastoral da Cultura está, hoje, a decorrer em Fátima, subordinada ao tema “Out of the Box – a relação dos jovens com a Cultura”.
D. Pio Alves de Sousa, presidente da Comissão da Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais adianta que o objetivo “é ouvir os jovens”.
Aliás a juventude é um dos temas que estará em reflexão no sínodo dos bispos, apesar da “pouca importância que lhe tem sido atribuída”, quando comparado com a atenção dada ao tema da família, e por isso é preciso refletir sobre esta temática da juventude.
José Carlos Seabra Pereira, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura adianta que acima de tudo este é um dia de escuta para com os jovens porque “eles são parte importante da Igreja e só através da escuta podemos saber de que forma se posicionam”.
Manuel Pinto, professor catedrático da Universidade do Minho e do Instituto de Ciências Sociais adianta que é preciso “compreender a forma atual dos jovens comunicarem e saber que as novas tecnologias fazem parte da forma como se socializam”.
À tarde a reflexão continua e depois terá lugar a entrega do prémio Árvore da Vida –Padre Manuel Antunes 2017, a Luís Miguel Cintra.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter