“Demos el primer paso” é o tema da viagem do Papa à Colômbia

| 2017-08-04

Uma escolha entre 465 propostas

O Papa Francisco fará uma viagem à Colômbia de 6 a 11 de setembro, subordinada ao tema “Demos el primer Paso”. Aliás o mesmo tema assume o hino oficial desta visita. 

Um hino composto por cantores, compositores musicais e sacerdotes e que resulta de uma escolha anunciada, esta semana, pelo júri responsável.
Um música já interpretada por Músicos católicos Unidos da Colômbia (MUC) que é um grupo formado por 87 cantores, compositores, músicos e arranjadores.
O diretor do MUC, Carlos Corvacho mostra-se “honrado com a escolha” e destaca o “esforço e a interação do coletivo que dirige, porque é formado por músicos de diferentes regiões do país”.
No total a Conferência Episcopal da Colômbia e o Comitê Executivo da Visita Apostólica, receberam 465 propostas musicais, das quais selecionaram 17 e que depois reduziram a 10 e desse número final saiu o Hino Oficial da Vista do Papa à Colômbia.
Uma música animada e cheia de alegria, cor e sorrisos que será apresentada, no decorrer, das grandes concentrações celebrativas que serão realizadas, na cidade de Bogotá, Villavicencio e Medellín

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter