Diocese de Coimbra apoia vítimas dos incêndios

| 2017-10-23

Ofertório Missas dominicais

d.virgilioantunesipo

O Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes anunciou que o ofertório das missas dominicais de 5 de novembro será destinado às vitimas dos incêndios de 15 de outubro. A verba que for angariada será entregue à Cáritas Diocesana que depois fará chegar a quem precisa.

Numa nota publicada no site da diocese de Coimbra, o Bispo adianta que “Ao vermos o panorama desolador de casas e empresas destruídas, de florestas queimadas, de rostos sem alegria e de homens e mulheres sem emprego e que lutam por manter a esperança, sentimos o apelo interior à solidariedade e à partilha do que somos e do que temos”.

D. Virgílio também afirma que “A caridade é o coração do Evangelho e tem de ser também o coração da Igreja, de cada uma das suas comunidades e de cada um dos seus membros. Sem ela seria vã e falsa a nossa fé, como nos sugere a Epístola de Tiago: “Se um irmão ou uma irmã não tiver que vestir e lhes faltar o alimento de cada dia... de que lhes servem as vossas palavras?” (Tg 2, 15).

O prelado ainda afirma que “A nossa Diocese de Coimbra, tão duramente atingida pelas sucessivas vagas de incêndios, que dar mais um sinal de que a caridade está no seu coração e se exprime nas suas obras”.

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter