Diocese de Viana do Castelo com dois novos diáconos

| 2017-11-06

Dois novos diáconos e um padre

Foto: Diocese de Viana do Castelo

A Diocese de Viana do Castelo tem dois novos diáconos e um padre. A cerimónia de ordenação decorreu, no domingo, na Sé, presidida por D. Anacleto Oliveira, Bispo de Viana do Castelo que pediu que “nunca” deixem “de ser diáconos”, isto é, “servo ou servidor”.

Realçando para que não caiam na “tentação de fazer as coisas unicamente para que os outros vejam, a fim de alcançardes prestígio; não façais aceção de pessoas, indo apenas ao encontro das pessoas ou das paróquias que forem do vosso agrado”.

Na homilia enviada à Agência ECCLESIA pelo Secretariado Diocesano de Comunicação Social, o bispo explicou ser diácono é “uma condição de todos os batizados, ainda que muito especialmente dos que se consagram inteiramente a Deus”.

Rogério Fernandes Rodrigues, natural da Paróquia de São Tomé de Cousso foi ordenado Padre.

O bispo terminou a homilia observando que a Diocese de Viana do Castelo “está viva graças à diaconia de muitos homens e mulheres”.

A Diocese de Viana do Castelo está a celebrar 40 anos de criação e a celebração deste domingo terminou com a Bênção Papal, com uma indulgência plenária.

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter