Diocese Setúbal doa 10 mil euros a populações afetadas pelo fogo

| 2017-10-19

Uma tragédia sem fim

Igreja de Santa Maria da Graça

A Diocese de Setúbal disponibiliza 10 mil euros para apoiar as populações mais atingidas pelos incêndios de domingo, 15 de outubro. A verba será entregue à Cáritas Portuguesa.

Num comunicado enviado à Agência Ecclesia, o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas diz que todos se “sentem desolados” perante tal tragédia. E acrescenta que além deste apoio, a Cáritas diocesana também se associa à iniciativa e disponibiliza dos “seus próprios meios 25 mil euros”.

D. José Ornelas tem acompanhado a situação  com “amizade e solidariedade” e pede “a oração das comunidades por aqueles que partiram e pelos seus familiares”, e, na medida das possibilidades, que se promova “o apoio concreto aos que sofrem tão grandes perdas”.

“Sem prejuízo das iniciativas solidárias das diversas comunidades e instituições cristãs, a Diocese de Setúbal mobiliza-se para ir ao encontro desta situação”, acrescenta a nota.

As paróquias e organizações diocesanas que desejarem contribuir para ajudar as populações afetadas pelos incêndios “podem enviar os seus contributos para a Diocese”.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter