Divulgados os logótipos das visitas do Papa ao Chile e Perú

| 2017-08-23
Logótipo visita Papa ao Chile e Perú

Já foram divulgados os logótipos da viagem do Papa Francisco ao Chile ao Perú, prevista para Janeiro de 2018.

A visita ao Chile acontecerá entre 15 e 18 de janeiro e o Papa passará pelas cidades de Santiago, Temuco e Iquiquie e terá como tema geral “Dou-vos a minha Paz”. Segundo a organização, desta visita, a frase que traz o tema quer dizer que "o Papa, com a visita, vai trazer a Palavra de Jesus como um convite à cultura do encontro e propiciar um clima de unidade entre o povo".

O logo apresenta os três elementos centrais desta visita, nomeadamente, com referências a Cristo transmitidas pela cruz, ao Papa pela assinatura e cores do Vaticano, e ao Chile através do mapa, datas e cores da bandeira nacional.

Depois entre os dias 18 e 21 de janeiro visitará o Perú. Tendo a viagem o tema "Unidos pela esperança",

A Conferência Episcopal Peruana explica que a imagem do logotipo retrata duas mãos: a vermelha representa o povo peruano e sua bandeira; a amarela representa o Vaticano. Têm forma de asas numa alusão à oração, ao agradecimento e à alegria. O fundo branco representa a paz e a união das duas nações pela chegada do Papa. No logótipo foi inserido o mapa do Perú com uma foto de Francisco que representa a proximidade do Papa ao povo da unidade que o país deve demonstrar ao recebê-lo. 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter