Este é o Hino Oficial da JMJ 2019

| 2017-07-04

O tema das JMJ Panamá 2019 é “Eu sou a Serva do Senhor: Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”.

“Faça-se em mim segundo a tua Palavra” é o tema do Hino Oficial da 34ª Jornada Mundial da Juventude que terá lugar no Panamá em 2019.

A letra, acompanhada por uma música alegre, exorta os jovens a viverem “seguindo o exemplo de Maria” e é o vencedor entre meia centena de propostas, analisadas pelo Dicastério do vaticano para os Leigos, a Família e a Vida.  

Segundo o Arcebispo da Cidade do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta este hino, “expressa a missão á qual somos chamados como discípulos e missionários, a exemplo de Maria”. E por isso referiu que “estamos entusiasmados de colocá-lo à disposição dos jovens de todo o mundo para que, a cantar, se preparem com alegria e se predisponham a deixarem-se transformar por Deus”.  

O Hino foi escrito e composto por Abdiel Jiménez, catequista e salmista s Paróquia de Cristo Ressuscitado, em San Miguelito. É autor de vários cantos litúrgicos e formado na Faculdade de Ciências Religiosas da Universidade católica de Santa Maria La Antigua.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019 foi anunciada pelo Papa Francisco e decorrerá de 22 a 27 de janeiro subordinada ao tema “Eu sou a Serva do Senhor: Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”.

Significado do logo

O Logótipo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá 2019 foi criado por Ambar Calvo, uma estudante de arquitetura da Universidade do Panamá.

Na imagem estão representados o istmo do país que representa o local de acolhimento; o Canal do Panamá que simboliza o caminho do peregrino que descobre em Maria o meio para encontrar-se com Jesus. No logo ainda está a Cruz Peregrina e a imagem de Nossa Senhora, com uma coroa de cinco pontos que representa os cinco continentes.

Um logo escolhido, entre 103 propostas, avaliadas por um júri integrado por especialistas em desenho gráfico.

O Arcebispo de Cidade do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, declarou que este desenho “conseguiu captar a mensagem que desejamos enviar aos jovens do mundo, a pequenez do nosso país, mas a grandeza do nosso coração, aberto a todos sem exclusão”.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter