Faleceu o padre Carreira das Neves

| 2017-04-28

A Missa está marcada para as 19h00 no Seminário da Luz

Pe. Joaquim Carreira das neves

Joaquim Carreira das Neves, padre franciscano de 83 anos, natural de Cortes, Leiria faleceu, hoje, no Seminário da Luz, vitima de um cancro com que se debatia há vários anos.

Para as 19h00 está marcada uma Missa no seminário, em Carnide, em Lisboa, onde residia.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, em comunicado, lamenta esta morte porque “constitui uma grande perda para o país, face ao desaparecimento de uma personalidade muito respeitada por toda a sociedade.”. E acrescenta que “Neste momento de luto, não posso deixar de expressar sentidas condolências à família e ao núcleo mais próximo do padre Joaquim Carreira das Neves, a quem nos associamos neste momento de dor”.

Joaquim Carreira das Neves escreveu várias obras cientificas e de divulgação e foi professor de Teologia Bíblica na Universidade católica Portuguesa. Além disso é o autor de várias investigações sobre a pessoa de Jesus e a Cristologia das primeiras comunidades cristãs.

O padre franciscano nasceu a 26 de junho de 1934 e foi ordenado sacerdote a 13 de julho de 1958. Alguns anos depois licenciou-se, em Roma, em Teologia e em 1967 doutorou-se em Teologia Bíblica na Universidade Pontifícia de Salamanca, sobre a Teologia na tradução grega dos setenta.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter