História de Fátima contada em vídeomapping

| 2017-10-13

100 anos de uma história de Fé

A Fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário foi a ‘tela’ de apresentação da projeção multimédia “Fátima-Tempo de Luz” com a duração de 14 minutos.

Tempo necessário para contar a história de Fátima, mas “reconstruindo os fundamentos históricos e espirituais” das aparições da Virgem Maria na Cova da Iria.

Uma projeção multimédia produzida pela ACCIONA Producciones Y Diseño (APD), por encomenda do Santuário de Fátima que através da “inovação audiovisual” combinou esta apresentação de videomapping com efeitos em 3D, luminosos e de banda sonora.

Uma história contada olhando para “o eixo narrativo de uma história que pretende projetar simbolicamente a luz de Fátima, no coração de todos os crentes”. E por isso, o espectáculo multimédia evoca a experiência dos milhares de peregrinos nas visitas ao santuário. Uma história contada em sete cenas: “O reflexo da luz de Deus”; “O Coração de Maria, imaculado e triunfante, conduz até Deus”; “A Igreja canta a Mensagem de Fátima”; “Os caminhos dos peregrinos”; “Em Fátima ouvimos uma mensagem de paz para o mundo”; “Em Fátima celebramos o Deus que está próximo do ser humano” e “Em Fátima iluminamos o nosso coração”.

Se há 100 anos o mundo vivia uma guerra, hoje, continua a enfrentar conflitos  e a ser confrontado com o sofrimento da humanidade e por isso, os peregrinos que, ontem à noite, marcaram presença no Recinto de Oração do Santuário de Fátima, também foram confrontados com este sofrimento que trespassa a humanidade.

Uma projeção multimédia que voltará a ser apresenta esta sexta feira e sábado, à noite, após a procissão das velas.

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter