João Ensina fez a sua Primeira Profissão Religiosa como SDB

| 2018-01-30

Não devemos ter medo de arriscar

João Ensina

João Ensina, o mais recente jovem salesiano da Província Salesiana de Portugal fez a sua Primeira Profissão Religiosa como SDB, a no passado dia 28 de Janeiro, em Genzano – Roma.

Um momento de alegria que foi acompanhado pelos seus pais, familiares, amigos de Campo Maior e alguns Salesianos portugueses, uns que estudam e residem em Roma e outros que se deslocaram especialmente para o efeito.

Um dia especial para a vida do João que fica marcado pela coincidência de também ser dia da celebração da Festa de D. Bosco na igreja paroquial de Genzano, onde se encontra o Noviciado Salesiano.

“Para além da celebração dinâmica e intensa que se viveu com a presença de muitos jovens, salienta-se a alegria que se percebia no rosto do João Ensina por este passo dado, sinal de compromisso assumido com Jesus Cristo, através do convite de D. Bosco a ser seu Salesiano” lê-se no comunicado enviado à Angelus TV.

No mesmo comunicado fica registado o testemunho de João Ensina: “Há dias um amigo disse-me: unidos na oração e na aventura divina de sermos totalmente de Deus. É mesmo isto: uma aventura e divina. Dedicar a vida a Deus servindo os jovens. Dom Bosco é o modelo! Ele que realizou o sonho de menino na sua maior aventura de sempre, trocando o certo pelo incerto, para ir atrás do sonho.

Não devemos esperar o telefonema de Deus para indicar o caminho certo. É na incerteza, que devemos arriscar sem medo, e encontramos aquilo que nos faz felizes. Podemos sentir-nos bem na vida que temos, mas devemos exigir o melhor para nós, uma felicidade sem data de validade porque se renova todos os dias, e então não tenhamos medo de arriscar!”

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter