Jornadas Missionárias 2017 em Fátima

| 2017-08-09

Nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro Pastoral Paulo VI

jm2017web (1)

Nos dias 16 e 17 terão lugar as Jornadas Missionárias, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, numa organização da Comissão Episcopal Missões, Obras Missionárias Pontifícias e CIRP.

Subordinadas ao tema “Missão do Coração ao Coração” estas Jornadas realizam-se, no final de um ano pastoral, o que permite avaliar o percurso missionário realizado e incentivar o ‘espírito missionário’ para um novo ano que começa.

O programa terá inicio a 16 de setembro, pelas 10h00, com um momento de Oração, seguindo-se a abertura presididas por D. Manuel Linda, bispo da Diocese das Forças Armadas e de Segurança.

De seguida Isabel Varanda abordará a temática “Aceitação da Missão. Acreditar no impossível”, tendo por base a passagem bíblica “Sim … Faça-se” (Lc 1, 38).

Outro dos temas “Participação do Missionário no mistério de Cristo” será tratado por D. António Couto, tendo por base a passagem bíblica “Feliz porque acreditaste” (Lc 1,45).

Na parte da tarde, o padre Adelino Ascenso falará “Da experiência de Deus às experiências do missionário”, na base da citação bíblica “A minha alma engrandece o Senhor…”(Lc 1,46)

“Missão como promessa e realidade” com Margarida Cordo e Missão e ação serão outros temas a abordar.

O primeiro dia de Jornadas termina com terço e procissão das velas, na Capelinha das Aparições.

No dia 17, os trabalhos começam com um momento de oração e logo a partir das 09h15 será abordado o tema “Missão como denúncia e acolhimento. Tráfego humano e refugiados”, por André Costa Jorge.

Pelas 11h00 será celebrada a Eucaristia no recinto do santuário. 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter