Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil em janeiro 2018

| 2017-11-23

As Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil destinadas a animadores de grupos de jovens e responsáveis da pastoral juvenil

JNP-2015 (Foto: Departamento Nacional Pastoral Juvenil)

O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) vai promover as suas jornadas nacionais de formação permanente dedicadas ao “acompanhamento, pastoral juvenil e família”, em janeiro de 2018.

“Esta é uma área que temos de trabalhar. A pastoral da família é transversal a todas as áreas e queremos fazer esta ligação”, disse o presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família sobre a iniciativa com data prevista para 6 de janeiro de 2018.

D. Joaquim Mendes, que acompanha a pastoral juvenil em Portugal, explicou que pretendem que as jornadas sejam compostas por dois módulos respetivamente sobre o acompanhamento e sobre a pastoral juvenil e família.

Neste âmbito revelou que pretendem “módulos com dinamismo” com dois especialistas nos temas e não querem “só pessoas da área académica”.

“A família é uma mais-valia para a pastoral juvenil e o jovem tem de ser considerado no seu contexto familiar. Ele tem um histórico”, assinalou. D. Joaquim Mendes em declarações à Agência Ecclesia cedidas ao DNPJ.

As Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil destinadas a animadores de grupos de jovens e responsáveis da pastoral juvenil pretendem proporcionar uma experiência conjunta de formação, entrega, serviço, oração, evangelização e cultura.

O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil tem como objetivo proporcionar o encontro em ambiente de proximidade, de peregrinação conjunta com todos os que trabalham com os jovens para um crescimento e aprofundamento da fé e na fé.

(Noticia: Departamento Nacional da Pastoral Juvenil)

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter