Maior Coração do Mundo está em Fátima

| 2017-05-10

Maior Coração do Mundo é de Nossa Senhora

Coração de Nossa Senhora

O maior coração do mundo, o 'Coração de Nossa Senhora', está em Fátima e chama-se Francisco! A obra é do artista vieirense, Fernando Castro.

Um coração maior do que o mundo que segundo o autor, serviu para mostrar o que lhe vai na alma e a importância de assimilar a verdadeira mensagem do coração de Fátima. Um coração onde está a humanidade inteira, através da Misericórdia de Deus anunciada pela Virgem Mãe.

A obra é composta por ferro e aço e Fernando Castro revelou que, pelo aço aplicou o seu sentimento de vida e por isso colocou do lado direito do coração, uma figura humana, que pode ser um peregrino ou cada um de nós a caminho do centro da terra, que aponta para a mensagem. Em complemento da Fé surge, ao centro, a cruz e ainda uma árvore que pode ser a ramificação e  a difusão que se pretende desta mensagem de amor e misericórdia trinitária que é a mensagem de Fátima.

D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima abençoou o Coração Francisco e comparou-o ao Coração de Maria, a Virgem Mãe que tem um coração ainda maior, onde toda a humanidade encontra aconchego. Para de seguida referenciar que, um coração assim, também só existe nas crianças e por isso conseguem acolher o essencial desta mensagem de paz e de Amor. Lembrando que foi a três simples pastorinhos que Nossa Senhora apareceu para deixar esta mensagem.

O maior coração do Mundo está situado junto ao Posto de Turismo de Fátima e nasceu da vontade da Câmara Municipal de Ourém de querer deixar uma marca viva neste centenário das Aparições e da mesma forma, marcar o início do segundo centenário.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter