Moeda comemorativa assinala visita do papa

| 2017-09-07

Uma viagem que tem como foco a Reconciliação

Moedas Comemorativas Colômbia (Foto: Agência Ecclesia)

A Conferência Episcopal da Colômbia anunciou que vão ser produzidas 100 mil moedas com o motivo da viagem apostólica do Papa Francisco à Colômbia.

As peças vão ser produzidas por um grupo de artesãos de Villavicencio que será orientado pelo professor Héctor Ruiz. Cada moeda terá o diâmetro de quatro centímetros. Numa face estará o rosto do Papa Francisco e na outra a data da visita á cidade de Villavicencio, 8 de setembro 2017. Na produção da moeda vão ser usados dois tipos de metal: metais zamak e platina de cor prata.

O sítio online sobe esta visita Papal in forma que as moedas “não têm valor nominal” e  que também será lançada uma série especial de 20 medalhas que vão ser entregues ao Santo Padre, ao presidente Colombiano, Juan Manuel Santos, e a vários membros da Cúria e do Governo que vão acompanhar a viagem apostólica marcada pelo tema da Reconciliação.

No programa de hoje estão previstos encontros do Papa com as autoridades locais, na Praça das Armas da Casa de Nariño, a que se segue a visita de cortesia ao Presidente da Colômbia, na mesma casa, depois a catedral e encontra-se com o episcopado do país no Palácio Cardinalício; de tarde, o Papa vai estar com a Comissão de Coordenação da Conselho Episcopal Latino-Americano e preside à Missa no Parque Simón Bolívar.

 (Com Agência Ecclesia)

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter