Museu (Vivo) do Peixe Seco da Nazaré está concluído

| 2017-12-26

Área para o tratamento do pescado está terminada

Museu peixe Seco

Está concluído o Museu (Vivo) do Peixe Seco da Nazaré com o final das obras da zona de tratamento do pescado.

A área criada servirá de apoio às vendedoras na preparação do produto que é colocado à venda no estendal e nos mercados.

Constituída por uma zona de preparação do pescado e outra para arrumação, a intervenção, agora finalizada, está integrada na ampliação e requalificação de um espaço inserido no Centro Cultural da Nazaré (antiga lota).

Realçar um dos elementos diferenciadores da cultura nazarena na atração turística, oferecendo, ao mesmo tempo, melhores condições de trabalho e captar novos agentes para que a tradição se perpetue são alguns dos objetivos deste projeto, constituído por 3 núcleos: Secagem do Peixe, Centro Interpretativo e Tratamento de Peixe.

O projeto do Museu (Vivo) do Peixe Seco e da preservação de uma cultural ancestral foi apresentado à população, em 2013. “Dá-se mais um passo importante em algo que faz parte da nossa identidade. Queremos preservar a tradição, dar dignidade ao local e a uma atividade secular, dando condições aos que se dedicam a esta atividade”, declarou Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, acerca deste espaço museológico (vivo).

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter