Os cristãos têm que proclamar o Evangelho da Alegria

| 2017-08-29

“Não nos podemos deixar derrotar pelo mal que nos rodeia”

Igreja Santo Agostinho

D. António Marto, bispo da Diocese Leiria-Fátima presidiu, na segunda feira à noite, à Eucaristia, na Igreja de Santo Agostinho, em honra do Padroeiro da Diocese de Leiria-Fátima, que é Santo Agostinho.

D. António Marto disse que os “Cristãos têm que proclamar o Evangelho da Alegria e da Esperança” e não podem estar “sempre a apontar para o que está mal”.

Tendo por base um período menos bom que Portugal possa estar a atravessar, o Bispo aludiu a um texto de Santo Agostinho que nos alerta para não lamentarmos a época em que estamos, porque nos devemos contentar com o que temos.

E nesse sentido, o prelado, na sua Homilia, dizia às dezenas de fiéis, presentes, na Igreja de Santo Agostinho, que “não podemos ficar parados junto do muro das lamentações. A crise obriga-nos a ir de encontro ao essencial da nossa Fé”. Afirmando que “a nossa Fé tem que ser aquela que acredita que Deus ama o mundo e por isso enviou o seu filho para nos dar uma vida de Amor”.

D. António Marto ainda afirmou que é este “Amor Salvador de Deus que nos purifica o olhar e que nos ajuda a ver a nossa vida e a vida do mundo de outra forma”. “Não nos podemos deixar derrotar pelo mal que nos rodeia”, adiantou o prelado. Por conseguinte “Jesus ressuscitado deve ser para nós o caminho, a verdade e a vida”.

Portanto, o bispo da diocese reforçou a ideia de que a missão do cristão “é proclamar, pelo mundo o Evangelho da Alegria e da Esperança porque é isso que personaliza a nossa Fé que se consolida em Jesus Cristo Nosso Senhor ressuscitado”.

Assim sendo, o prelado voltou a relembrar uma, das últimas catequeses, do Papa Francisco, onde questionava que tipo de cristãos somos: de Outono ou Primavera. Para de seguida, como que em jeito de ‘abanão de Fé’ dizer que temos que ser cristãos de primavera porque acreditamos num Deus Vivo, de Amor, de Paz, de Justiça e de Luz.

 

 

 

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter