Os Missionários têm que ser alegres e livres

| 2017-07-02

Os missionários não podem ter "coração duplo"

Oração Ângelus (Foto: Lusa)

O Papa Francisco, na Oração do Angelus, deste domingo, disse que os Missionários da igreja católica “têm que ser alegres e livres” porque assim “Jesus está no centro da sua vida”.

E perante os fiéis presentes, na Praça de São Pedro, o Papa disse que a “relação prioritária com Jesus na Vida de cada católico dá um novo sentido aos laços familiares”. Isto porque “quanto mais Jesus está no centro e na vida do discípulo, mais este discípulo é transparente à sua presença”.

Francisco sublinhou que, com todos os limites humanos, é importante que as pessoas possam reconhecer nos missionários alguém sem ”coração duplo” ou seja, “uma pessoa honesta consigo própria e contra os outros”. Pois, “Ou está com Jesus, com o espírito de Jesus, ou está com o espírito do mundo”.

Neste mês de julho, a Oração do Ângelus será a única atividade pública do Papa Francisco, e por isso, estão suspensas as audiências gerais das quartas feiras, na Praça de São Pedro, sendo retomadas em Agosto, na Sala Paulo VI. Suspensas também ficam, em julho e agosto, as missas, presididas por Francisco na Casa de Santa Marta. As missas regressam em setembro.

Partilhe esta notícia

Subscreva a nossa newsletter